terça-feira, 3 de maio de 2011

Capricha vai!!!

Periquitada!!! Adoro esse mundo de blogs, facebook, flickr e afins. Confesso que ainda tenho uma resistência com o Twitter, mas em breve estarei lá de fato. Pq lá eu já estou!

Bom, embora o post de hoje não seja sobre a profissionalização do handmade, tem tudo a ver tb!!

Qdo eu trabalhava numa empresa na área de mkt, sempre dava palestras para motoristas do transporte alternativo falando sobre apresentação e diferencial. Num mundo onde serviços, preços e produtos estão tão parecidos fugir do "mais do mesmo" é difícil, porém vital. Aí estão os Bancos que não me deixam mentir...

Taxas de juros, prazos e serviços parecidos, cheque especial com mesmo número de dias sem juros, tarifas iguais... E o que eles fizeram??? Para buscar diferenciação todos hoje se dizem socialmente responsáveis... Uns através de práticas sustentáveis, outros investindo em educação, outros meio-ambiente! Sejam quais forem suas intenções, nós e o planeta agradecemos!!

Mas, o que isso tem a ver com Handmade???

Recebi hoje um carinho de uma crafter super talentosa que conheci no Flickr! Fiquei muuito feliz qdo recebi a encomenda, não somente pelo presente, mas principalmente por ver o capricho que ela embrulha suas caixinhas!!

Hoje centenas de pessoas fazem encadernação, caixinhas, patch, scrap e por aí vai... Produtos iguais e com preços parecidos não faltam. Então como vamos atrair o consumidor para nós??

Dentre muitas outras coisas, apresentação, capricho e cuidado fazem uma enorme diferença. E diferença é diferencial competitivo!!!! Vamos começar por aí?? Caprichando na embalagem e nos detalhes???

A Dani, da Criativa Cor, entende como ninguém esse conceito.

Olhem só que fofo:

Embalagem super caprichada
Caixinha com um belo acabamento


Esse aqui é o Paparico da minha xará, a Alexandra, que dará de presente para o Chá de Bebê de seu sobrinho!!


Esse é um dos Paparicos da Eliana  
Alguns Paparicos prontos para serem embalados
O Paparico Petit da Renata Reis
Paparicos W.I.P.














Paparico da Dani















Tá tudo azul no Paparico!!

9 comentários:

Ângela disse...

Alê, tudo bem por aqui????Lindas caixinhas, apresentação, acabamento é realmente um diferencial importante.
beijos e carinhos

Roberta disse...

pra mim a apresentação é tudo, é a coisa da empatia, né, cê bate o olho e se apaixona, rs! deixa eu te falar duas coisas: vc vai amar o twitter muuuito! ja ja vc desencana e entende a conviver com ele e com coisas que nao te interessam q. tbem estão nele! hj estou zamzando no blogueiras unidas e vim conhecer o seu blog! amei! um bj doce e apareça nas abobrinhas
roberta
www.docesabobrinhas.com

Bárbara Rezende disse...

Oi Alê... com certeza a imagem é a alma o negócio!!!

bjkssssssssssssss

Mari Hart disse...

Eu estava fuçando teu flickr agora!!!! Que coisa mais amada!!! =))

Talita Cristina - Líder Receitas disse...

Oi Alê, também acredito que a boa apresentação de tudo traz resultados sempre além do esperado positivo.
Um mimo as caixinhas da Dani, super bem embaladas, e seus Paparicos, ah, nem precisa falar que são sempre lindos, né?!

Bjo, querida.
Talita Cristina

Bia e Euzébio disse...

Alê
Essa é tipo "inbox". Fuçando nos blogs de como fazer um, coloquei um código no meu html que as fotos abrem em outra página. Lembrei dessa dica, porque quando abro uma foto dos paparicos pra dar uma "babada", as vezes esqueço de voltar e acabo fechando a página.
Se quiser fazer isso no blog te ajudo.
Peguei a dica aqui: http://www.interney.net/blogfaq.php?p=6745402
Beijos
Bia

Angela Cunha disse...

Que lindo seu trabalho!
Te desejo sucesso.

Beijos

(BU)

Cafofo da Fran ઇઉ disse...

Oi flor
Adorei as caixinhas bem caprichadas msm
Bjokas

Claudia disse...

Ola Ale
mais uma vez, força nas costuras. e boa sorte.

bjs