terça-feira, 3 de maio de 2011

Capricha vai!!!

Periquitada!!! Adoro esse mundo de blogs, facebook, flickr e afins. Confesso que ainda tenho uma resistência com o Twitter, mas em breve estarei lá de fato. Pq lá eu já estou!

Bom, embora o post de hoje não seja sobre a profissionalização do handmade, tem tudo a ver tb!!

Qdo eu trabalhava numa empresa na área de mkt, sempre dava palestras para motoristas do transporte alternativo falando sobre apresentação e diferencial. Num mundo onde serviços, preços e produtos estão tão parecidos fugir do "mais do mesmo" é difícil, porém vital. Aí estão os Bancos que não me deixam mentir...

Taxas de juros, prazos e serviços parecidos, cheque especial com mesmo número de dias sem juros, tarifas iguais... E o que eles fizeram??? Para buscar diferenciação todos hoje se dizem socialmente responsáveis... Uns através de práticas sustentáveis, outros investindo em educação, outros meio-ambiente! Sejam quais forem suas intenções, nós e o planeta agradecemos!!

Mas, o que isso tem a ver com Handmade???

Recebi hoje um carinho de uma crafter super talentosa que conheci no Flickr! Fiquei muuito feliz qdo recebi a encomenda, não somente pelo presente, mas principalmente por ver o capricho que ela embrulha suas caixinhas!!

Hoje centenas de pessoas fazem encadernação, caixinhas, patch, scrap e por aí vai... Produtos iguais e com preços parecidos não faltam. Então como vamos atrair o consumidor para nós??

Dentre muitas outras coisas, apresentação, capricho e cuidado fazem uma enorme diferença. E diferença é diferencial competitivo!!!! Vamos começar por aí?? Caprichando na embalagem e nos detalhes???

A Dani, da Criativa Cor, entende como ninguém esse conceito.

Olhem só que fofo:

Embalagem super caprichada
Caixinha com um belo acabamento


Esse aqui é o Paparico da minha xará, a Alexandra, que dará de presente para o Chá de Bebê de seu sobrinho!!


Esse é um dos Paparicos da Eliana  
Alguns Paparicos prontos para serem embalados
O Paparico Petit da Renata Reis
Paparicos W.I.P.














Paparico da Dani















Tá tudo azul no Paparico!!