segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Paparicar Faz um Bem Danado!

Bom periquitas, adoro escrever coisas leves e engraçadinhas (pelo menos pra mim), mas  há um tempo atrás li um post na Ly Mello, na Janne e na Cris e vi que tínhamos algo em comum... a preocupação com o outro. E daí o motivo deste post.

Adoro o supérfulo, adoro futilidades, adoro meus Paparicos, mas paparicar faz um bem danado.

Então resolvi colocar pra vcs um vídeo de uma ONG onde sou voluntária. É uma ONG que atende pessoas portadoras de transtornos mentais e seus familiares. Todos de baixa renda.

A intenção, muito mais que doações materiais, é doar o que há de melhor em nós... carinho, sorriso, abraço, palavras que confortam e tudo q faz bem pro coração.

Criei este texto pra mostrar a importância do fazer sorrir. Não reparem na narração, a voz é desta periquita que vos escreve, a dona do Paparico... rss

A ONG é o Centro de Promoção Humana Jacinto Vaz e fica no Instituto Municipal Nise da Silveira, antigo Hospital Psiquiátrico Pedro II, no Engenho de Dentro - Rio de Janeiro.


Alê ainda se emociona quando vê este vídeo.

10 comentários:

Cris: Diário ON Line disse...

Paparicando a paparicadaaa.... lindeza amada... esse vídeo eh maravilhosO e + maravilhoso é sentir esse coraçãozãOo gigantesco que vc, e mais maravilhoso ainda é ter esperança de que um dia eu poderei te encontrar pessoalmente e paparicar quem sabe muito paparicar outras que precisam de paparicos...Que Deus te ilumine sempre e que vc possa a cada dia iluminar além de mim, mtas outras periquiaaaaaaaas...... vc é demais flor, sou sua fã !!!!

Neusa Silva Vaz disse...

Parabéns!!!! Eu acho a doação mais importante, em qualquer caso, é o tempo!!!!! Abrir a carteira só leva alguns segundos, mas se doar, é lindo!!!!
Bjos!!!!!

Unknown disse...

ALê , parabéns lindo post !!

Anônimo disse...

Que bonito Alê! Muito interesse e importante esse projeto, gostei muito!

Ly Mello disse...

Ly apesar de estar tristinha e com o coração sangrando, adorou ser citada, adorou o texto e o vídeo!

Esse final de semana, reuní filhotes e marido e enchemos vários sacos de brinquedos que vamos levar num orfanato aqui de perto. Quero que meus filhos vejam e brinquem com aquelas crianças e que elas recebam um pouco do nosso carinho!

Lindo post!

Parabéns!

Carla Alves disse...

Flor,que lindo!
emocionante sabia? vc tem um enorme coração,beijos!!!

http://sofrescuras.blogspot.comn

Viviane Junqueira Ayres disse...

Minha querida amiga...(já posso te chamar assim...)

Não eram sem motivos nossas inúmeras afinidades... a sua preocupação com o próximo corrobora com a minha...a sua felicidade e a sua doçura também! ahh e a modestia.. hahaha

Costumo dizer que eu amo Gente...e poder doar amor é algo maravilhoso!

Parabéns querida...peço permissão depois para postar no meu blog seu vídeo e seu texto... para que possamos multiplicar para o maior número de pessoas... para que elas percebam que podem fazer a diferença na vida de alguém!!

Bjinhos de sua papariquete baiana

Débora disse...

Ai que lindo, Alê !!!
Que legal !!! Sabe que eu conheço umas pessoas que estão SEMPREEE reclamando, de tudo! "porque o Brasil é isso, porque o Brasil é aquilo", reclamam das pessoas, das condições, da política, do transporte, do entretenimento, de tudo !!! Como se morássemos no pior país do mundo! Eu só penso comigo mesma, e às vezes falo também, "tá certo pode até ser isso aí mesmo, mas o que reclamar ajuda? o que essas pessoas realmente já fizeram pra mudar qualquer coisinha que seja?" Nada! Só reclamam! Por isso eu gosto de pessoas q nem você, que fazem! Fazem o que podem, não precisa ser muito. Quem luta por alguma mudança até tem direito de criticar as coisas. Mas aqueles que só ficam parados, olhando através de um vidro as situações... por favor neh!

Adorei o vídeo! E ele me passou muita alegria! xD

Ahhhhh.. chegou a agenda !!! ameiiiiiiiiiiiii *-*
Adorei tudo !! cada detalhe! não vou jogar fora nem a embalagem! hehehe e o cartãozinho que vem dentro com as "especificações do produto" eu colei na contra capa da agenda.. fofo demais ^^

bjossss
PB

atelierdapinkblue.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Flor, também estava com saudades
ando correndo e por isso estou sem tempo pra visitar todas as minhas queridas como você :)


Beijinhos linda
parabéns pela iniciativa viu flor

Anna Sebba disse...

Lindo se doar Alê!!
Parabéns de verdade!!
bjssss